Ano novo, vida nova. Este é o lema que mais tenho ouvido nestes primeiros dias de 2017.

Se estiveres com atenção, vais observar que os ginásios começam a encher-se de gente, nas lojas as pessoas levam mais tempo a escolher o que vão levar e se reparares há mais gente na zona dos produtos naturais.

Estes são alguns indicadores da mudança de atitude para este ano.

Segundo um estudo da Universisade de Scranton mais de 48% das pessoas faz resoluções de Ano Novo todos os anos.

Querem ser mais saudáveis e conscientes da sua alimentação, querem ser mais organizados, passar mais tempo de qualidade e sobretudo serem felizes.

Mas se é verdade que 48% das pessoas fazem resoluções de Ano Novo, também é verdade que apenas 8% das resoluções são cumpridas até ao final do ano.

O mesmo estudo observa que quem define objectivos de forma consciente tem 10 vezes mais possibilidades de os cumprir, então porque é que apenas 8% das pessoas têm sucesso? Qual é o seu segredo?

Como Mental Coach de alta performance o trabalho da Susana Torres é ajudar os seus coachees a criarem objectivos e a traçarem um plano de ação para os alcançar.

Ao longo da sua carreira, a Susana lidou com sonhos que podiam parecer inalcançáveis, mas com uma metodologia testada e comprovada, esses objectivos ganharam forma para os seus coachees.

O seu processo divide-se em 3 fases:

Definir o ponto A : Onde estou neste momento (na minha carreira, nas minhas relações, nos meus objectivos pessoais)

Definir o ponto B: Para onde quero ir (Ficar milionário, fazer uma viagem pelo mundo, mudar de profissão)

E traçar um caminho entre o ponto A e o ponto B.

Este processo pode parecer simples, mas existem alguns pressupostos e técnicas que deves utilizar. Sem eles podes facilmente perder o foco na tua meta.

Assim, neste artigo vou deixar-te 3 áreas onde a Susana sugere que tenhas atenção para te manteres focado nos teus objectivos:

1.O poder das Crenças: Descobre quais são as crenças que crias sobre o teu objectivo, sobretudo as crenças limitadoras. Vais descobrir que muitas vezes o teu grande adversário és tu mesmo.

Tem atenção a frases como “Eu não tenho o que é preciso para lá chegar”, “Eu não mereço”, “Vai dar muito trabalho e esforço”, “As pessoas não vão acreditar em mim”,”Eu não tenho tempo”.

2. O Poder da Confiança: Sentires-te confiante é essencial para que tenhas uma boa performance em qualquer área da tua vida. Ao teres confiança em ti e nos teus objectivos vai dar-te mais segurança e persistência para alcançar as tuas metas.

3.O Poder dos Hábitos: Uma das grandes razões para os objectivos não se cumprirem deve-se as mudanças que tomamos inicialmente não serem constantes e persistentes. Desenvolver uma boa auto-disciplina garante-te que todos os dias caminhes mais um pouco rumo ao teu objectivo.

Assim, conquistar objectivos não é apenas uma questão de definires o que queres alcançar, deves implementar um sistema e técnicas que te permitam manter-te no caminho certo.

É esse o segredos dos 8% das pessoas que conseguem manter as suas resoluções durante todo o ano.

Se achaste este artigo útil, partilha-o livremente com outras pessoas nas redes sociais!